Blog

Como desbloquear sinistro média monta?

28 de abril de 2021

DESBLOQUEIO DE VEÍCULO COM DANO CLASSIFICADO COMO DE “MÉDIA MONTA”, SEM TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE

Por motivo de segurança, o veículo com dano classificado como de “média monta” pela autoridade de trânsito tem seu cadastro bloqueado, não podendo circular, ser transferido ou licenciado até sua regularização pelo atual proprietário.

Para sua regularização, o proprietário deverá providenciar os reparos necessários, o desbloqueio no Detran.SP e a emissão de novos documentos constando no campo “observações” o número do Certificado de Segurança Veicular (CSV).

Nota – caso não ocorra a recuperação do veículo, o proprietário deverá providenciar a baixa do veículo.

Solicitação da autorização prévia:

Durante o período de quarentena, a solicitação de autorização prévia será feita de forma eletrônica. O cidadão deverá enviar toda a documentação necessária para o e-mail autorizacoesprevias@detran.sp.gov.br.

Estando a documentação em ordem, será expedida a autorização prévia e encaminhada por e-mail ao cidadão, ​o qual poderá apresentar seu veículo em qualquer Instituição Técnica Licenciada (ITL).

Sendo verificada a ausência de documentação ou documentação incorreta, o solicitante será informado para corrigir a pendência no prazo de 5 dias. Em não sendo corrigida a pendência no prazo estabelecido, a solicitação será indeferida.

Documentos necessários para a autorização prévia:

  • Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – digitalizado do original.
  • Requerimento de autorização prévia para modificação do veículo preenchido conforme modelo disponível no portal do Detran.SP (clique aqui) – digitalizado do original.
  • Atenção!
    O serviço é realizado somente mediante agendamento prévio.